O significado das rosas e o simbolismo das cores – The Florist Portugal - Florista Online 24/7

O significado das rosas e o simbolismo das cores

Publicado por em

Acreditamos que as pessoas oferecem flores como presentes, porque estas contêm o verdadeiro significado do amor.

As flores são para muitas pessoas o presente perfeito e podem representar muito mais do que um adorno bonito de decoração, um elemento a utilizar em casamentos ou nos eventos especiais, pois possuem diferentes significados associados.

Pretende oferecer um maravilhoso bouquet de flores? Então este post é para si! Hoje damos a conhecer o significado das rosas e o simbolismo das suas cores, para fazer uma escolha perfeita consoante cada ocasião.

A rosa simboliza a perfeição, o coração, a paixão, a alma, o romantismo, a pureza, a beleza, a sensualidade e o renascimento. A cor de cada rosa está intrinsecamente ligada a uma simbologia específica. Veja o significado de cada cor:

Branco

O branco simboliza inocência, pureza, delicadeza, paz, agradecimento e espiritualidade. Estas são as flores indicadas para cerimónias religiosas, por esse motivo é que as noivas optam por escolher um bouquet branco que combina com a elegância e delicadeza do seu vestido. O Luxurious White Roses é a escolha perfeita para oferecer nos momentos especiais.

Amarelo

As rosas amarelas retratam a amizade, riqueza, ouro, alegria, respeito energia, sol e prosperidade. O nosso bouquet Luxurious Yellow Roses é a opção ideal para demonstrar gratidão a uma amiga especial.

Vermelho

As rosas vermelhas são conhecidas como as clássicas do amor. Românticas e intemporais, é a escolha certeira para oferecer à pessoa amada. Amor, paixão, sedução e desejo são os adjetivos perfeitos para descrever a cor destas rosas. Se procura um bouquet que cumpra estes requisitos, o nosso Passion Red Roses é a solução, graças à combinação das rosas vermelhas e à boxe em formato coração.

Cor-de-rosa

O cor-de-rosa está associado ao feminino, à ternura, ao romantismo e à ingenuidade. Nos bouquets The Florist encontra uma variedade de opções de bouquets cor-de-rosa, tanto de rosas naturais como preservadas, perfeitos para oferecer a um familiar ou uma amiga próxima.

Azul

As flores azuis não podem ser encontradas na natureza, por este motivos, as mesmas significam o mistério e a espiritualidade. Estas rosas são perfeitas para oferecer a alguém que tem um sonho ou objetivos a concretizar. O bouquet Glamorous Blue Roses é um ótimo presente para encorajar alguém a seguir os seus sonhos.

O desabrochar do botão da rosa simboliza o segredo e o mistério da vida. As rosas são assim flores intemporais e perfeitas para oferecer em qualquer ocasião. Na nossa boutique online encontra uma variedade de bouquets e de cores que se adaptam a qualquer pessoa e ocasião.

Qual é a cor que mais gosta de receber? Diga-nos nos comentários!

← Publicação Mais Antiga



Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Seja o primeiro a saber

X