O significado das rosas e o simbolismo das cores

Publicado por em

Acreditamos que as pessoas oferecem flores como presentes, porque estas contêm o verdadeiro significado do amor.

As flores são para muitas pessoas o presente perfeito e podem representar muito mais do que um adorno bonito de decoração, um elemento a utilizar em casamentos ou nos eventos especiais, pois possuem diferentes significados associados.

Pretende oferecer um maravilhoso bouquet de flores? Então este post é para si! Hoje damos a conhecer o significado das rosas e o simbolismo das suas cores, para fazer uma escolha perfeita consoante cada ocasião.

A rosa simboliza a perfeição, o coração, a paixão, a alma, o romantismo, a pureza, a beleza, a sensualidade e o renascimento. A cor de cada rosa está intrinsecamente ligada a uma simbologia específica. Veja o significado de cada cor:

Branco

O branco simboliza inocência, pureza, delicadeza, paz, agradecimento e espiritualidade. Estas são as flores indicadas para cerimónias religiosas, por esse motivo é que as noivas optam por escolher um bouquet branco que combina com a elegância e delicadeza do seu vestido. O Luxurious White Roses é a escolha perfeita para oferecer nos momentos especiais.

Amarelo

As rosas amarelas retratam a amizade, riqueza, ouro, alegria, respeito energia, sol e prosperidade. O nosso bouquet Luxurious Yellow Roses é a opção ideal para demonstrar gratidão a uma amiga especial.

Vermelho

As rosas vermelhas são conhecidas como as clássicas do amor. Românticas e intemporais, é a escolha certeira para oferecer à pessoa amada. Amor, paixão, sedução e desejo são os adjetivos perfeitos para descrever a cor destas rosas. Se procura um bouquet que cumpra estes requisitos, o nosso Passion Red Roses é a solução, graças à combinação das rosas vermelhas e à boxe em formato coração.

Cor-de-rosa

O cor-de-rosa está associado ao feminino, à ternura, ao romantismo e à ingenuidade. Nos bouquets The Florist encontra uma variedade de opções de bouquets cor-de-rosa, tanto de rosas naturais como preservadas, perfeitos para oferecer a um familiar ou uma amiga próxima.

Azul

As flores azuis não podem ser encontradas na natureza, por este motivos, as mesmas significam o mistério e a espiritualidade. Estas rosas são perfeitas para oferecer a alguém que tem um sonho ou objetivos a concretizar. O bouquet Glamorous Blue Roses é um ótimo presente para encorajar alguém a seguir os seus sonhos.

O desabrochar do botão da rosa simboliza o segredo e o mistério da vida. As rosas são assim flores intemporais e perfeitas para oferecer em qualquer ocasião. Na nossa boutique online encontra uma variedade de bouquets e de cores que se adaptam a qualquer pessoa e ocasião.

Qual é a cor que mais gosta de receber? Diga-nos nos comentários!

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →


comentário


  • Não há melhor forma de vos agradecer do que enviar a foto da família:
    “O olhar apaixonado da minha mulher e o espanto dos nossos filhos”
    Obrigado e bem hajam

    Rui Almeida em

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Subscribe our newsletter

Stay up to date on our deals
X