FLORISTA ONLINE | ENTREGAS EM PORTUGAL EM 24H!

Termos e Condições

1 - Campo de aplicação
1.1. Estas condições de venda aplicam-se:
(a) a todas as ofertas contidas neste website - também designado "site" - emitidas pela  The Florist, com sede em Rua Cervantes 597, H.3.2. Porto e NIF 238392740; e
(b) a todos os acordos e relações concluídas entre a The Florist e qualquer cliente que efectue encomendas através deste website.

1.2.The Florist só aceita encomendas de produtos através deste website, sujeitas a estas condições de venda.

1.3. As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A The Florist pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site www.theflorist.pt (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.  

2 - Processo da Registo e Encomenda
2.1. Registo
Para efectuar as suas compras através deste website, deverá registar-se previamente. Os dados solicitados para o registo são:
Nome
Apelido    
E-mail
Telefone    
Fax
Empresa    
Reg Conserv.
Número de Identificação fiscal
Morada    

2.2. Encomenda
2.2.1. Escolha dos Produtos
Os produtos apresentados neste website são agrupados por várias Categorias. Estas categorias estão identificadas no menu superior e na coluna esquerda nas páginas internas do website. Ao escolher uma dessas categorias terá acesso à categoria pertencente à área seleccionada, bem como à lista de produtos.
Em cada uma dessas categorias poderão ainda existir subcategorias agregadas. Ao seleccionar uma categoria ou subcategoria terá acesso à lista de produtos.
Os produtos visualizados no site que pretender encomendar, deverão ser inseridos no carrinho de compras, através do uso da opção “Comprar”. Poderá ainda obter informações mais detalhadas sobre os produtos visualizados, clicando no nome do produto, para aceder a imagens detalhadas dos mesmos, suas designações e referências, características, outros modelos, etc..

2.2.2. Carrinho de Compras
Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos que pretende encomendar, poderá  avançar e concluir a sua encomenda. Deverá para o efeito observar os seguintes passos:
    
    Passo 1 – Identificação;
    Caso já tenha efectuado o seu login, poderá passar ao Passo 2.
    Passo 2 – Conta e Morada para Cobrança;
    Passo 3 – Morada para Entrega;
    Passo 4 – Forma de Entrega;
    Passo 5 – Forma de Pagamento;
    Passo 6 – Confirmar Pedido;
    Após confirmação do seu pedido receberá um e-mail resposta de recepção de encomenda.

2.2.3. Aceitação da Encomenda
A confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados e a aceitação da sua encomenda será efectuada por telefone ou, se tal não for possível, através do envio de novo e-mail.
Apenas com esta aceitação pela The Florist se formará o acordo que obriga a www.theflorist.pt e o cliente, e do qual fazem parte estas condições de venda.
The Florist poderá retirar, a todo o tempo, qualquer oferta ou alterar o preço indicado até à existência do acordo com o cliente. Não poderão ser imputáveis à The Florist quaisquer responsabilidades por eventuais erros tipográficos. As imagens apresentadas podem não corresponder aos produtos.

3 - Entregas e Portes de Envio
3.1. Ver condições em: Envios e Devoluções
3.2.The Florist respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a The Florist entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, a The Florist realizará os seus melhores esforços com o objectivo à entrega dos produtos e/ou serviços na data prevista, mas não poderá ser responsabilizado em caso de atraso por qualquer razão.

4 - Outros Procedimentos relativos às Entregas
4.1. Os preços apresentados já incluem o valor final com taxas e entrega. O valor da entrega varia em função da zona de entrega escolhida na página de entrada da loja online, pelo que deve ser escolhida a zona de entrega das flores corretamente.

4.2. As encomendas só serão válidas depois de confirmado o pagamento.

4.3. É da inteira responsabilidade do Cliente a presença de pessoas autorizadas para receber as flores.

4.4. É também da inteira responsabilidade do Cliente o fornecimento do correto endereço de entrega. Sempre que a The Florist receba a informação de endereço incorreto ou destinatário desconhecido, enviará um e-mail ou fará um contacto telefónico para o Cliente a fim de redirecionar a entrega sem que os produtos voltem para a The Florist. No caso de devolução da entrega, será cobrado o valor de transporte.

4.5. Caso não haja ninguém na morada da entrega, é deixado um cartão especificando a data e hora em que estivemos lá e os números de contacto a fim de se combinar o levantamento da encomenda. A pessoa que efetuou a encomenda é imediatamente avisada e, se desejar, a entrega pode ser realizada novamente mediante o pagamento de uma nova taxa.

4.6. Após a entrega das flores ser efetuada, o cliente poderá receber no seu telemóvel um aviso por SMS. Para isso, basta que forneça o número no final da compra. Este serviço é inteiramente gratuito e constitui um benefício especial dirigido aos clientes da The Florist.

4.7. Apenas é possível cancelar um pedido de entrega de flores caso ainda não tenha sido entregue ou que o processo de entrega não esteja em curso. Para cancelar o pedido, deve enviar um e-mail para shop@theflorist.pt com o título "Cancelamento do Pedido Nº 00000", ou ligar para a nossa central de atendimento. Em ambos os casos enviaremos um e-mail de confirmação do cancelamento para o endereço eletrónico constante do pedido. O reembolso, quando o pagamento tenha já sido efetuado, será assegurado, sendo deduzidas as despesas de financeiras de cancelamento de encomenda, no valor de EUR 3,00/encomenda.

Em alternativa poderá ser emitido um voucher com a totalidade do valor já cobrado, sem limite de validade.


5 - Meios de Pagamento

    Os meios de pagamento disponíveis são:

    (a) Referência Multibanco / Homebanking;
    (b) Cartão de Crédito;
    (c) Paypal;
    (d) Payshop;
    (e) Transferência bancária prévia;

8 - Tratamento e Segurança de Dados Pessoais
8.1. Em cumprimento do disposto na Lei de Protecção de Dados Pessoais, o cliente da The Florist e utilizador do website poderá, a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento e comunicação dos seus dados através das seguintes formas: na área do site designada por “A Minha Conta”, através do shop@theflorist.pt ou ainda através do 351 916 821 076. Se pretender anular o seu e-mail deve efectuar essa anulação através do endereço de e-Mail que se encontra na nossa base de dados, de outra forma ficaremos impossibilitados de o remover.

8.2. O cliente autoriza a The Florist  a processar de modo automatizado os dados pessoais do cliente, incluindo todos os divulgados no momento do registo no site, para os fins necessários à contratação com o cliente, gestão e execução das compras e respectivos registos, controlo de acessos, incluindo a utilização da tecnologia "cookies", podendo os mesmos ser acedidos por prestadores de serviços e fornecedores da The Florist, designadamente, empresas de contabilidade e de auditoria.

8.3. O cliente autoriza a The Florist  a divulgar os dados pessoais do cliente a outras empresas pertencentes ao mesmo grupo ou a terceiros sediados em Portugal para fins publicitários, incluindo marketing directo, publicidade, prospecção e análise de mercado, podendo todavia o cliente opor-se a tal divulgação no campo existente no site destinado a esse efeito.

9 - Outros Direitos e Responsabilidades
9.1. Username
Cada cliente registado escolherá um Username (e-mail) que é único, pessoal e intransmissível. A password é escolhida pelo cliente no momento do registo e deverá ser mantida em segredo.

9.2. Segurança nas Transacções
Os Meios de Pagamento disponibilizados à cobrança garantem-lhe um pagamento contra a entrega e, simultaneamente, um nível de segurança máximo, quer seja efectuado em dinheiro ou cheque.

9.3. Preços e Limitação ao Stock Existente
Os preços são apresentados em euros e incluem as respectivas taxas e impostos (IVA). Os preços indicados são exclusivos para a compra através deste site.

A disponibilização dos produtos apresentados no website está limitada ao stock existente a cada momento. Os preços e outras descrições estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, incluindo em virtude da reposição de stock.

9.4. Propriedade dos Conteúdos e Sinais Distintivos
Todos os dados e conteúdos do site, incluindo sinais distintivos do comércio, são propriedade exclusiva da  The Florist  ou de terceiros e como tal protegidos por lei.

9.5. Erros nos Conteúdos
The Florist  não assume qualquer responsabilidade por quaisquer erros no conteúdo do site e da informação disponibilizada. A  The Florist  faz todos os esforços para assegurar a exactidão e conformidade do site, reservando-se o direito de alterar livremente os conteúdos do site, a todo o tempo e sem aviso prévio.

9.6. Utilização da Internet
The Florist  não será responsável pelos prejuízos e inconvenientes decorrentes da utilização da Internet, incluindo, por exemplo, em consequência da ruptura ou deficiência do serviço e acesso, da intrusão exterior ou da presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior.

9.7. Newsletter
A Newsletters enviadas por e-mail destinam-se à divulgação de promoções e informações gerais da The Florist . O cliente poderá receber a Newsletter, a partir do momento em que faça o seu registo na Newsletter ou no site, conquanto não exista indicação sua em contrário no formulário de registo.

10 - Legislação e Foro
A este contrato são aplicáveis a lei e a jurisdição portuguesas, sendo que, em caso de litígio, e para julgar quaisquer questões dele emergentes, as partes acordam que será competente o foro da comarca do Porto, com expressa renúncia a qualquer outro.