5 Rituais Autocuidado - Outubro Rosa

Publicado por em

O mês de Outubro é conhecido por "Outubro Rosa", concebido com o intuito de sensibilizar toda a sociedade para a importância da prevenção contra o Cancro da Mama.

Inspirar, mobilizar e combater são as palavras de ordem deste movimento. Nos dias de hoje, pouco é o tempo que paramos para cuidarmos de nós, o stress e o cansaço acabam por acumular e o tempo de self-care passa para segundo plano. Quando foi a última vez que tirou tempo para cuidar de si? Para se mimar?

Hoje partilhamos consigo 5 rituais de autocuidado para fazer com regularidade:

Ritual 1: Tome um banho relaxante

Escolha um dia mais tranquilo e calmo e coloque uma música serena, faça a sua rotina de limpeza e aromatize o espaço para se sentir em paz. Além disto, acrescente flores à sua decoração para ajudar a afastar as más energias e diminuir a ansiedade. Os nossos bouquets de rosas dão um toque especial a qualquer cantinho e vão ser os aliados perfeitos neste ritual, fica a sugestão!

Ritual 2: Cultive a sua autoestima

Pare para se olhar ao espelho e aprecie aquilo que mais gosta em si. Não aponte defeitos, elogie-se, vista a sua roupa preferida e sinta-se bonita! Aproveite para fazer o autoexame, no espelho, em pé ou deitada. Não se esqueça que a prevenção começa em si.

Ritual 3: Movimente o seu corpo em contacto com a natureza

Tire uns minutos para estar "off" e desfrute de uma caminhada ao ar livre, exercitando o corpo e relaxando a mente. Apenas caminhe pela natureza, observe as flores e inspire ar puro, fazendo-se sempre acompanhar de uma garrafa de água para hidratar o corpo e recarregar energias.

Ritual 4: Faça uma lista de gratidão

Já parou para pensar nas coisas boas que a rodeiam? Faça uma lista das 5 coisas pelas quais está grata. Se é o tipo de pessoa que gosta de cuidar dos outros opte por mandar uma mensagem para aquela pessoa especial ou envie-lhe um bouquet de flores com um cartão de agradecimento escrito por si. Neste mês, o The Florist vai doar 2€ por cada bouquet vendido à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Ritual 5: Permita-se desligar da rotina

Sabia que ao experimentar coisas novas fomenta a sua criatividade? Cozinhe um prato que nunca fez, leia o livro que sempre quis e nunca teve oportunidade. E se nunca se permitiu mimar-se, este é o momento certo para o fazer, compre um bouquet de flores e ofereça-o a si mesmo!

Qual é o seu ritual preferido? Conte-nos nos comentários!

amor amor próprio auto cuidado bouquet de flores bouquets de flores bouquets de flores de luxo bouquets de luxo comércio de flores online Decoração flores flores online florista luxury outubro rosa prendas personalizadas self care

← Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente →



Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Subscribe our newsletter

Stay up to date on our deals
X