A Origem do Dia de São Valentim

Publicado por en

O Dia de São Valentim, como o conhecemos hoje, é muito mais do que uma simples data no calendário. É uma tradição que remonta a séculos, repleta de amor, mistério e, é claro, rosas.

A Lenda de São Valentim
A história do Dia dos Namorados está envolta em lendas antigas, sendo uma das mais difundidas a lenda de São Valentim. Conta-se que, durante o reinado do Imperador Cláudio II, no século III, São Valentim desafiou as ordens do imperador de proibir os casamentos, acreditando que o amor era essencial para a vida. Ele continuou a realizar casamentos em segredo, mas eventualmente foi capturado, julgado e condenado à morte a 14 de fevereiro.

Enquanto estava na prisão, São Valentim alegadamente enviou a primeira "carta de amor" ao enviar uma mensagem de afeto à filha do guarda, assinada como "Do teu Valentim". Essa história contribuiu para a tradição de trocar mensagens de amor no Dia dos Namorados.

A Evolução do Dia dos Namorados
Ao longo dos séculos, o Dia de São Valentim evoluiu para o que conhecemos hoje como Dia dos Namorados. A troca de cartões, flores e presentes tornou-se uma expressão comum de amor e apreço. A tradição das rosas vermelhas, símbolo da paixão e romance, tornou-se especialmente proeminente, graças ao seu vínculo eterno com o amor.

Celebre com Bouquets The Florist
No The Florist, compreendemos a importância de honrar essa tradição histórica e criar momentos especiais no Dia dos Namorados. Os nossos bouquets de rosas são uma extensão dessa rica tradição, proporcionando a expressão perfeita do amor e do carinho que tornam esta data tão significativa.

Conheça a nossa coleção de rosas vermelhas em caixa com formato de coração:

 Passion Red Roses🌹❤️

 

Garantimos entrega em Portugal e Espanha (continental) num período de 12 a 24 horas.

amor bouquet de flores bouquets de flores bouquets de flores de luxo bouquets de luxo comércio de flores online conservação das rosas envio de flores online flores flores ao domicilio flores online florista florista lisboa florista online florista porto florista portugal love luxury prenda prenda de amor prenda de dia dos namorados prenda para namorada prendas originais prendas personalizadas presentes retalho online s.valentim

← Publicación más antigua Publicación más reciente →



Dejar un comentario

Por favor tenga en cuenta que los comentarios deben ser aprobados antes de ser publicados

Subscribe our newsletter

Stay up to date on our deals
X